Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Empréstimo pessoal online seguro, confira 5 dicas de como fazer
Novidades

Empréstimo pessoal online seguro, confira 5 dicas de como fazer

​Vivemos em tempos modernos, onde diversos serviços podem ser feitos através da internet.

​Vivemos em tempos modernos, onde diversos serviços podem ser feitos através da internet. Aqui na Zema Financeira, o empréstimo pessoal sempre foi realizado de forma 100% online e esta característica se mostrou ainda mais importante em tempos de pandemia, onde o recomendado é ficar em casa em segurança, saindo apenas em caso de necessidades importantes. 


Como o empréstimo pessoal online sempre foi uma realidade para a Zema Financeira, desde o início, desenvolvemos uma expertise que só traz benefícios a quem deseja solicitar um empréstimo pessoal. Passar pelo período de isolamento social não tem sido fácil para ninguém, mas ao menos para nossa operação isso não foi um problema, muito pelo contrário. Enquanto outras empresas se viram com a necessidade de virar a chave para o digital de uma hora para outra, sem muito planejamento e experiência, nós sempre nos sentimos seguros com o esse novo formato que o mundo passou a viver.

Fazer um empréstimo pessoal online é rápido, prático e muito seguro, desde que sejam tomados os devidos cuidados. Como toda transação feita pela internet, é preciso ficar atento para evitar cair em golpes, que cresceram muito nos últimos meses. Confira abaixo 5 dicas de como fazer um empréstimo pessoal online com segurança:

1- Solicite o empréstimo pessoal online de uma empresa renomada
A primeira dica é sempre fazer a solicitação de uma empresa reconhecida. A Zema Financeira tem 97 anos de história, o que lhe garante maior solidez e segurança. Nossa equipe de especialistas possui grande experiência no mercado e busca diariamente as melhores formas de oferecer a você o melhor atendimento. Você ainda pode consultar o site do Banco Central para constatar que a Zema Financeira é devidamente autorizada a operar no mercado de concessão de empréstimos.

2- Pesquise sobre a reputação da empresa 
Investigar como foi o serviço prestado e o que clientes que já fizeram contrato com a empresa acham do serviço que foi oferecido é uma das melhores maneiras de evitar cair em enrascadas. Sites como o Reclame Aqui oferecem espaço para que clientes postem comentários e que as empresas os respondam, sendo um excelente canal para solução de conflitos. A Zema Financeira está classificada na categoria “ótimo” do site. Respondemos devidamente todas as mensagens enviadas pelos clientes, em um claro sinal de respeito a todos.

3- Acesse os canais oficiais
Ao fazer a solicitação de empréstimo pessoal online, mesmo que através de correspondentes,  busque pelo site oficial da empresa (Instituição Financeira que você está contratando), bem como suas redes sociais. Faça uma análise para conferir se o site acessado é o mesmo que o informado nas redes sociais, verifique as informações postadas, tire dúvidas pelos canais de atendimento apresentados e consulte o CNPJ da empresa (normalmente é informado no rodapé do site). Faça uma simulação de empréstimo pessoal e aceite o contrato sempre através do site oficial!

4- Nunca pague valores antecipados!
Esta é uma dúvida recorrente e sempre deixamos muito claro: a Zema Financeira nunca cobra nenhum valor antecipado! Esta é uma prática ilegal para empréstimo pessoal e nenhuma empresa séria cobra depósitos antecipados. Na Zema Financeira a solicitação do empréstimo pessoal é feita pelo site e, em caso de aprovação, o dinheiro cai na conta bancária informada em até um dia útil. Só a partir disso é que o boleto de cobrança é enviado e o solicitante tem até 60 dias para começar a pagar. Reforçando: nunca cobramos nenhum tipo de depósito antecipado!

5- Nunca informe suas senhas a ninguém
Empresas sérias não solicitam nenhuma informação de segurança como senhas de e-mail, cartão de crédito ou quaisquer outras. Senhas são pessoais, nunca compartilhe com ninguém. 

Além de todas estas dicas, temos um blog post completo com o tema “Cuidado com fraudes e golpes! Saiba como funciona a contratação do empréstimo pessoal da Zema Financeira para não cair em ciladas​". Lá você confere o passo a passo para se fazer um empréstimo pessoal com toda segurança. Agora que você já está bem informado e sabe como fazer um empréstimo pessoal seguro, é o momento de fazer a sua solicitação. Clique aqui​ para  fazer uma simulação online e gratuita!​​


Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente