Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Empréstimo pessoal com juros baixos, veja como contratar
Novidades

Empréstimo pessoal com juros baixos, veja como contratar

​​Uma das primeiras preocupações de quem está interessado em fazer um empréstimo pessoal é referente à taxa de juros...

​​Uma das primeiras preocupações de quem está interessado em fazer um empréstimo pessoal é referente à taxa de juros. No Brasil existem várias modalidades de empréstimo, mas em muitas delas os valores dos juros são tão elevados que a contratação acaba ficando inviável. O empréstimo pessoal é uma das modalidades de empréstimo onde os juros são os mais baixos, vamos ver os motivos?


Antes de tudo, precisamos entender o que são os juros e o motivo da cobrança. Digamos que os juros funcionam como um aluguel: quando você mora em uma casa que não é sua, precisa pagar o aluguel. Quando você faz um empréstimo, está utilizando um dinheiro que não era seu, por isso precisa pagar pelo dinheiro integralmente e também um valor a mais, como pagamento pelos serviços prestados. Estes são os juros.

Os juros podem ser tarifados diários, mensais ou anuais, dependendo da modalidade e circunstância. Também são diferenciados entre juros simples e compostos. Para calcular os juros simples é realmente fácil, bastando acrescentar ao valor solicitado no empréstimo a porcentagem de juros cobrada pela financeira. Já os juros compostos são mais complexos e, para facilitar, é possível utilizar a Calculadora do Cidadão, do Banco Central.

As modalidades que normalmente possuem as taxas de juros mais altas são o cheque especial, cartão de crédito e juros de mora, entre outros. O empréstimo pessoal é uma das modalidades onde os juros são mais baratos, então percebemos que muitas vezes vale a pena fazer um empréstimo pessoal pagando juros baixos, para quitar a dívida de um cartão de crédito, que tem juros altos, ou qualquer outra dívida onde os juros se acumulam e crescem rapidamente. Fazer um empréstimo pessoal com juros baixos torna o pagamento mais fácil e rápido, e o solicitante fica mais tranquilo.

Existem também os chamados juros abusivos, que são aqueles muito acima da média de mercado. Não existe um valor definido para saber se os juros são abusivos ou não. Para chegar a esta conclusão é preciso pesquisar os juros ofertados por diferentes empresas, mas sempre na mesma modalidade, por exemplo: para comparar os juros de um empréstimo pessoal é necessário comparar com os juros de empréstimos pessoais de outras empresas. A cobrança de juros abusivos é passível de punição pela justiça, caso seja identificado e comprovado. 

Adiantamos: os juros do empréstimo pessoal da Zema Financeira é um dos melhores do mercado! As taxas são calculadas de acordo com o perfil e a necessidade de cada cliente, por isso é importante ter uma boa saúde financeira, pagar as contas em dia e manter um bom score.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre taxas de juros já sabe: se apertar, basta solicitar o empréstimo pessoal da Zema Financeira! São muitas as vantagens: é possível parcelar o pagamento em até 24 vezes e você ainda pode ter 60 dias para começar a pagar*, o que vai garantir ainda mais tranquilidade. Ficou interessado? Você pode fazer uma simulação totalmente gratuita e 100% online, clicando aqui​​. 

*Taxas e condições de pagamento variam conforme análise do cadastro.​​




Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente